Graça e Paz irmãos! 

Estes dois últimos meses foram bastante cheios. Contudo, pela graça de Deus temos muitas bençãos a serem compartilhadas. 

A primeira delas é que já no início de setembro passamos a receber alguns visitantes que tem se firmado em nossa igreja. Isso tem sido motivo de alegria e oração, para que se sintam à vontade em nosso meio e sejam alcançados pelo evangelho. Temos tido uma média de 3 a 4 visitantes por culto, algo antes nunca visto nessa frequência. 

No dia 15 de setembro realizamos um mutirão para a realização do contrapiso do templo. Contamos com a participação de irmãos da nossa Igreja mãe e irmãos da nossa congregação. As irmãs prepararam o café da manhã, almoço e café da tarde. Foi um momento não apenas de obra, mas também de muita comunhão e alegria. E pela graça de Deus conseguimos finalizar tudo num dia só. 

Outro motivo de gratidão foi um evento realizado em nossa congregação pela Igreja Batista Sul de Juiz de Fora, especificamente pelo seu grupo de jovens. Liderados pelo pastor Rafael, no dia 25 de setembro, foram feitas visitas evangelísticas pelos jovens, onde eles puderam compartilhar do evangelho as famílias atendidas. Além disso foi feita uma tarde evangelística junto as crianças lá no templo e compareceram mais de 40 crianças. Além disso foi feito um bazar ao mesmo tempo do momento infantil permitindo aos pais das crianças comprarem roupas de qualidade à preços baixíssimos. Os valores do bazar foram doados para a congregação, direcionados para o término da obra. 

E o evento foi encerrado com um culto às 18h, que contou com a presença de visitantes, muitas deles convidados pelos grupos que realizaram as visitas. Foi um dia bastante abençoado. 

Também no mês de outubro a nossa irmã Leandra, finalmente foi operada daquele tumor que havia em seu útero. Nossas orações foram ouvidas e a cirurgia saiu e foi um sucesso. A recuperação foi rápida sem nenhum problema. Além disso vários quadros de enfermidade sumiram após a cirurgia, principalmente as dores, os sangramentos e a anemia que debilitavam e muita a saúde da irmã. Louvemos a Deus pela sua graça sobre a vida dela. 

Outro motivo de gratidão foi o início da colocação do piso no templo. O pedreiro que está realizando o serviço está congregando na nossa Igreja mãe e se dispôs a fazer o trabalho nos finais de semana. Isso fez com que a obra se alongasse bastante, mas foi também a possibilidade que nos surgiu, visto que não consegui nenhum pedreiro em Tabuleiro. Todos eles apenas poderiam realizar o serviço na segunda metade de 2023. Por isso, oremos para que Deus abençoe essa obra.

Um outro motivo de gratidão a Deus foi a indicação e aceitação pela igreja, do nome do irmão Leonardo Reis da nossa congregação ao seminário. Como já havia dito no relatório anterior, o irmão tem demonstrado interesse no ministério da palavra e temos caminhado juntos nessa direção. Ele se sente chamado ao ministério pastoral e essa certeza tem crescido em seu coração. É um motivo de grande alegria, pois é algo grandioso ver Deus levantar líderes para a sua obra, principalmente alguém de caráter tão aprovado (dentro e fora da congregação) como o irmão Leonardo. 

Por fim, comunico aos irmãos uma decisão que eu e Karen tomamos. No dia 15 de outubro, eu fui nomeado em um concurso de 2017 para a cidade de Juiz de Fora. Diante disso, eu e Karen colocamos essa situação em oração diante de Deus, pois ficaria inviável continuar morando em Tabuleiro. Isso exigiria ir seis vezes por semana para Juiz de Fora. Por causa disso, comunicamos aos irmãos da congregação e também a igreja mãe de que decidimos mudar para Juiz de Fora. 

Não era desejo nosso fazê-lo, mas vimos Deus nos guiar para tal. Não queríamos de forma alguma prejudicar o trabalho na congregação. Contudo nos tranquilizou muito o apoio dos irmãos de Tabuleiro que nos animaram dizendo que apoiavam nossa decisão e também achavam a melhor decisão. 

 Apesar disso meu desejo é continuar ainda à frente do trabalho, ainda mais agora com o Leonardo precisando de treinamento. Os irmãos concordaram com a plano de irmos nos dias de quarta-feira e finais de semana para a realização dos cultos nos lares, EBD e culto dominical. 

Todavia expliquei também a situação para a Igreja mãe e esta está decidindo o que fará diante desse novo quadro. Ore para que Deus dê direção e a melhor decisão seja tomada acerca da minha continuação ou não à frente do trabalho. São anos de esforço naquela cidade e gostaria muito de finalizar todo esse projeto. Porém, me submeto a decisão da igreja e principalmente do nosso Senhor Jesus. 

Deus abençoe a todos


AGRADECIMENTOS

- Pelo ano desafiador, mas que trouxe muito crescimento, principalmente quanto ao uso das mídias sociais.

- Pela devagar normalização das atividades da igreja.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

- Pelo retorno dos ministérios (MCM, Infantil, De Louvor).

- Pela vida de nosso irmão Vicente.

SAIBA MAIS!

Acesse abaixo e conheça mais sobre o trabalho desenvolvido na cidade por nossos missionários.

Nossa igreja continua ativa, mesmo com todas as restrições da pandemia.

Se deseja falar com nosso missionário em Tabuleiro, ou saber mais sobre as necessidades do campo, mande uma mensagem para ele!